♥ Porque EU TE AMO e estarei contigo onde estiveres Santos F.C. ♥

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Santos Futebol Clube ~ 99 anos de muitas glórias.

Santos Futebol Clube ~ 99 anos de histórias, conquistas e glórias.
Por @aniinhasfs

Hoje não é um dia qualquer, hoje é O DIA e O GRANDE DIA! É O DIA DA NAÇÃO SANTISTA que comemora o aniversário desse time grandioso.
                Como torcedora completamente apaixonada por esse clube, quero deixar aqui minha homenagem e ao mesmo tempo meu agradecimento.
                Prestígio, glórias, conquistas isso tudo faz parte da história do SANTOS FUTEBOL CLUBE, time odiado por alguns, mas amado incondicionalmente por milhões de torcedores.
                Tem um pequeno texto que fala sobre nós, os santistas, ligados pelo mesmo sentimento.

“Um santista de almas & cores:
Assim é o santista, ele não sofre... se purifica.
Os invejosos desafiam e dizem que os alvinegros são poucos, equívoco, são RELÍQUIAS, e preciosidade não se encontra em pencas nos botecos das esquinas. Tanto faz se a outras torcidas são maiores, os alvinegros são a nata, selecionados, carimbados, separados como o joio e o trigo.
Porque torcer pro SANTOS não cabe a qualquer um... é um privilégio! São pessoas acostumadas a bons espetáculos e a craques, muitos craques, gênios da bola como Rei Pelé, Coutinho, Pepe, Zito, Ailton Lira, Robinho, Neymar e o próprio PH Ganso... coisa de geração. É melhor parar por aqui em respeito às limitações alheias e também por classe...
Porque ser SANTISTA você não escolhe, você nasce... é um DOM DIVINO!”

Num dia como esse não é possível encontrar uma única palavra que possa expressar o que nós estamos sentindo. É uma mistura de sentimentos e sensações.
Por ironia do destino, hoje o Santos FC faz o jogo, aliás, esse é ‘O JOGO’, que define sua continuação na Copa Santander Libertadores e nós jogaremos junto com esse time!

                Gostaria de agradecer ao meu pai, santista fanático que me educou para o mundo, que me manteve ao lado dele quando assistia aos jogos do Santos, que sempre contou as glórias desse time gigante que só fazia aumentar minha admiração por ele clube que hoje é uma das razões da minha existência. Queria agradecer ao SANTOS FUTEBOL CLUBE por me fazer enxergar o a essência do amor, um amor preto & branco, um amor sublime, um amor verdadeiro, amor incondicional, um amor sem limites. Um amor que nem mesmo a morte é capaz de arrancar do meu coração!
                Se me perguntarem o motivo de tanto amor, sinceramente, eu não saberia explicar nem mesmo quantificar, mas é um sentimento capaz de me proporcionar momentos de amor&ódio, risos&lágrimas, calor&frio tudo ao mesmo tempo.
                Se eu me arrependo de ter escolhido o Santos FC como clube do meu coração? Eu não escolhi, eu fui abençoada ao torcer por esse time!
                Bom, não adianta eu ficar aqui fazendo rodeios, enchendo lingüiça, tentando expressar e explicar COMO É GRANDE MEU AMOR POR VOCÊ, Santos FC ~ é um sentimento que vai além do céu e da terra, do sol e do mar ... impossível explicar o inexplicável!

Por @leooliversfc

Neste dia 14/04 o Santos Futebol Clube completa 99 anos de existência, de história, de tradição, de glórias, de alegrias, etc.
Já ouvi pessoas dizerem “Santos é time de velho”, “O Santos nem tem torcida”.
As vezes me perguntam “Porque você é santista?”
Sabe por que eu sou santista? Não é para contrariar meus pais, não é para ser do contra e torcer pelo time que não é do “povão”, não é porque nasci na baixada (até porque não nasci), e muito menos por ser apaixonado por um jogador bonitinho do time.Sou santista de vida, de nascimento, santista de alma, acredito seriamente que as pessoas já nascem com esse amor pelo Santos dentro do peito, louco, ops, ancioso para aprender a falar e poder gritar “Gol do Santos”.
Quem nasce santista, nasce para ser alegre, feliz, guerreiro, vitorioso, invejado, lutar contra tudo e contra todos, e acima de tudo passar por grandes emoções.
Aliás, emoções é o que os torcedores santistas mais tem tido nos últimos anos, no ano passado poderia ter infartado em pelo menos 9 jogos, entre clássicos, final do Paulista, Quartas, Semi e finais da Copa do Brasil.
Em 2003 poderia ter enfartado na final da Libertadores quando infelizmente vi meu amado e idolatrado Santos cair diante do Boca Juniors, e em tantos outros momentos que todos santistas tem guardado na memória.
       Infelizmente não vi o Pelé jogar, não vi o mestre, o Rei, porque não dizer o Deus do futebol? De qualquer forma, nasci a tempo de ver as crias do mestre, as novas revelações do Santos, aliás isso o Santos faz como ninguém, revelar craques.
Robinho, Diego, Elano, Neymar, André, Ganso, e a possível próxima fornada Felipe Anderson e Tiago ...
Para quem fala que quem vive de passado é museu, que não dá pra discutir de futebol falando daquilo que não viu, eu digo que time grande vive sim de passado, pois seu passado pode explicar o seu reconhecimento hoje em dia, suas conquistas, glórias, jogadores, ídolos, títulos, só falando de sua história desde o começo podemos enxergar o quanto o Santos Futebol Clube é gigante.
Para começar, o Santos é o único time brasileiro que teve um rei, o único que parou uma guerra. Isso é ser time grande, isso é ter tradição.
Meu amor pelo Santos é incondicional, amo sem ninguém ter dito que eu deveria amar, tendo a certeza de que não o trairei e de forma alguma o trocarei por nenhum outro.
Não importa o tamanho de sua torcida, até porque aprendi que as coisas boas e certos privilégios não são para qualquer um, são exclusividade de poucos.
Isso é ser santista, um privilégio, uma honra. É poder sentir essa alegria inigualável de poder entrar em um estádio e gritar “Sou alvinegro da Vila Belmiro, o Santos vive no meu coração, é o motivo de todo meu riso, de minhas lágrimas e emoção”.
Nós temos a Vila mais famosa do mundo, e por muito tempo foi considerado o estádio com o melhor gramado do Brasil.

~ HOMENAGEM DA NAÇÃO ALVINEGRA ~


@Dany_sfc ~ ... “São 99 anos de glórias, amor e emoção! Obrigada pai, por me ensinar a torcer certo. Somos uma torcida diferente! Do orgulho de simplesmente ser santista.
Nascer, viver e no santos morrer. É um orgulho que nem todos podem ter!"...

@sabrinataila ~ “Eu tenho tanto pra te falar mas com palavras não sei dizer...como é Grande o meu AMOR por SFC *--*..."

@lan_sfc ~ “SANTOS SEMPRE SANTOS!!! Eternamente uma alegria, eternamente um orgulho para todos os santistas.Muita história, muita emoção 99 anos, parabéns Campeão!!!  ****SFC”

@a_fanatica ~ “O meu amor é tão lindo, é preto e branco, é infinito! Santos é paixão, coração. São 99 anos de emoção, amor sem explicação! #Santos99anos

@douglasgalvan ~ “Dificil explicar com palavras o que nem meu coração pode expressar. Santos, você é a minha vida. Santos eu só sei te amar.#Santos99anos

@renanferreira_ ~ “Parabéns amor de minha vida. No dia que deixar de te amar é pq estarei te amando em outro plano. #Santos99anos Amor além da vida!”

@Fe_Salgadoo ~ "Essa minha relação com o @santosfc é paradoxal, pois um dia ele ainda me mata, mas é justamente ele quem me faz viver"#Santos99Anos

@KatiaFracalory ~ SANTOS FUTEBOL CLUBE, os números falam por si, fundado em 1912, é considerado pela FIFA, o melhor clube das Américas do século XX é o único clube brasileiro a conquistar, em um mesmo ano (1962), um título estadual, um nacional, um continental e um mundial. Uma história mundialmente reconhecida. Em 20 de janeiro de 1998, o Santos tornou-se a primeira equipe na história do futebol a alcançar a marca de 10 mil gols, hoje já soma 11662. Quero parabenizar esse clube, pelos 99 anos de historia, muitos craques, muitos títulos, muitas glórias, sempre dando muita alegria para a torcida Alvinegra Praiana. Ser Santista não se explica se SENTE ! Mesmo que o manto sagrado desbote, eu serei SANTOS, além da morte!

@aalexwerner ~ “Santos, tu nos deu alegrias, tu nos deu tristezas! Mas acima de tudo nos deu um estilo de vida! O estiilo Santástico de viver!”

         
PARABÉNS MAIOR DO MUNDO, PARABÉNS SANTOS FUTEBOL CLUBE!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Nota de Repúdio


REPÚDIO

Contra o mau jornalismo.

Nós, blogueiros e torcedores santistas, estamos coletivamente através deste texto postado de forma conjunta em nossos espaços virtuais de discussão, deixando claro o nosso repúdio e nojo com a maneira que está sendo tratada a possível saída do jogador Paulo Henrique.

Estamos enojados com a enxurrada de notícias que não se concretizam da saída do jogador para o Sport Clube Corinthians Paulista. Não pela possibilidade da transferência acontecer, e sim pelo grande número de “furos” noticiados de forma irresponsável.

Não temos a pretensão de ensinar alguém a fazer jornalismo. Temos a intenção sim, de pedir aos jornalistas ou não que trabalham no meio que sejam, minimamente, éticos e profissionais.

Quantas vezes as notícias de saída do jogador já foram desmentidas por procuradores do jogador, pelo assessor do jogador? Quantas vezes o jogador “esteve negociado com o Corinthians” e veio publicamente desmentir tal notícia? Quantas vezes, na saída de campo, os repórteres e outros profissionais deixam de abordar detalhes do jogo, para falar em transferência do atleta?

Não somos bobos. Todos sabemos que, assim como nós, jornalista veste camisa e torce para time A, B ou C. O que, na função de telespectadores e ouvintes, não nos interessa. O que nos interessa é a veracidade do que é noticiado e a forma que isso é tratada.

Estamos cansado de “tivemos a informação”, “uma fonte contou”, “um ex-diretor do clube disse”. Que informação? Que fonte? O jornalismo preza pela proteção da fonte, porém, preza também pela apuração dos fatos de forma correta. E seja na faculdade de jornalismo, seja na vida, vamos aprendendo que sempre é necessário ouvir os dois lados da situação.

Porque o “sim de Ganso” é destaque nos sites, capa de jornal, tema central de discussões de programas de rádio e TV e a resposta do presidente do clube vira canto de página e rodapé de programa? Resposta esta que é a mais importante, pois devemos lembrar aos nossos nobres jornalistas que, o jogador Paulo Henrique Ganso tem contrato vigente com o Santos até o ano de 2015 e que nessa relação profissional, o jogador só sai mediante pagamento da multa, conforme valores estipulados em contrato.

Trocando em miúdos. De nada adianta o jogador se acertar com presidente de clube A ou B, se o clube não pagar a multa. Creio que não precisamos lembrar disso a alguns dos nobres jornalistas, pois eles detêm essa informação até com mais detalhes que nós.

O que nós, blogueiros torcedores do Santos EXIGIMOS é ética.
Exigimos que o jornalista, antes de escrever uma matéria, esqueça que ele tem no coração um time e lembre que ele tem nas mãos o poder de formar opiniões. Esqueçam se eles tem desavenças com essa gestão do Santos e simpatia pelo antigo presidente – e não reputamos a ele nenhuma culpa sobre os incidentes, que fique claro – e lembrem que são profissionais pagos para noticiar de forma correta e verdadeira. Isso nós como leitores, ouvintes e telespectadores EXIGIMOS  de vocês e dos veículos que os contratam.

Pois lembrem-se vocês que, o torcedor, baseia-se na opinião escrita e falada por vocês para formar a opinião dele. E se, vocês jornalistas, distorcerem um fato, formam opiniões distorcidas, que não são condizentes com a verdade. Até quando vocês, na função de formadores de opinião, irão continuar gerando um clima de insatisfação e de desconfiança do torcedor com um atleta, com informações que não se confirmam?

Em um momento do país onde vemos a violência banalizada, inclusive no esporte, exigimos que haja a responsabilidade na publicação de uma notícia e na formação da opinião do torcedor.

Exatamente por entendermos esse momento nós, blogueiros, estamos pedindo a todos os torcedores santistas, para que não promovam qualquer tipo de protesto, retaliação ou cobrança excessiva ao jogador Paulo Henrique Ganso, mesmo que esteja havendo uma tremenda irresponsabilidade na divulgação de notícias informando a possível saída.
Pedimos para o torcedor santista que, enquanto o jogador vestir a camisa do Santos que ele seja tratado como profissional que é. Que receba os aplausos e as críticas quando merecer e não pelo que for imputado a ele. Já que ele, em nenhum veículo, disse até o momento que jogaria pelo Corinthians, pelo contrário.

Pedimos também ao torcedor santista que repudiem veículos que, sempre em vésperas de jogos decisivos, tem aparecido com notícias vinculadas a saída de jogadores. Desde o ano passado vivemos isso com o Neymar e agora de forma mais abrupta com o Paulo Henrique. Há veículos que tem tratado o assunto de forma séria, seja em rádios, seja em televisão aberta ou fechada, seja na internet. Procurem estes veículos, informem-se com outros torcedores santistas sobre quem está tratando o futebol de forma ética. Certamente, o torcedor chegará a conclusão e saberá distinguir os bons e maus profissionais.

Sabemos do tamanho do recalque que há de alguns profissionais de comunicação e veículos em ter que admitir que o Santos Futebol Clube é gigante e ultrapassou as fronteiras da cidade, do país. E vemos, no trabalho de alguns deles, que esse recalque vira distorção e mal jornalismo.

Respeitamos o direito e a opção profissional do atleta, caso ele deseje e decida sair do clube. Queremos apenas que ele continue cumprindo com suas responsabilidades enquanto atleta do Santos Futebol Clube e que, se desejar sair, que seja pela porta da frente.

O torcedor do Santos Futebol Clube não agirá de forma imbecil nem contra o jogador, nem contra os péssimos profissionais a quem nos referimos nesse texto. Somos diferentes.

“Uma mentira pode dar a volta ao mundo... enquanto a verdade ainda calça seus sapatos”. - Mark Twain .
Créditos: @futblogdorenato, @RPNonline, @cheecorocha  e @acorreajr ~